15 de ago de 2013

Extra, extra!!

Em tramitação no congresso, PL que propõe alteração do art. 26 da LDB, tornando obrigatórias as quatro linguagens artísticas no ensino básico: Artes Visuais, Teatro, Dança e Música. 
Vamos acompanhar:

...............

Com a palavra a presidente da FAEB, Vitória Amaral:
"Queridos e queridas FAEBIANOS/AS, acabei de receber o convite para participar da Audiência Pública que discutirá o PL7032/2010, que trata da obrigatoriedade do ensino das Artes Visuais, da Dança, da Música e do Teatro, mudando na Lei as nomenclaturas e obrigando profissionais com formação nas licenciaturas em artes visuais, dança, música e teatro, para o ensino de arte nas escolas em todos os níveis, séries e anos, portanto da educação Infantil ao Ensino Médio.
A audiência Pública será dia 27 de agosto, às 14 horas na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Queridos e queridas, agradeço a todos/as que estão nessa luta que continua. E reforço a importância de estarmos juntos/as e é por isso que desejamos todos/as filiados às associações locais ou à FAEB para essas lutas.
A ARTE faz parte dos movimentos ainda marginais, na educação, que incomodam pois faz a sociedade refletir, criticar, não aceitar a submissão e isso fragiliza os que estão nos comandos. Precisamos continuar na formação de pessoas pensantes e que brigam pelos seus espaços dignos na sociedade!

Nenhum comentário: