22 de ago de 2014

Edições da Funarte: fundação nacional das artes

Com diversos temas das artes, algumas estão à venda e muitas disponíveis para download.

"O Setor de Edições, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculado ao Centro de Programas Integrados, executa a política editorial definida pelo Centro da Música (popular e erudita), Centro de Artes Visuais e Centro de Artes Cênicas (circo, dança e teatro).
Desde a fundação, em 1976, a Funarte tem pautado sua produção editorial no lançamento de obras que complementam o trabalho desenvolvido por sua equipe técnica e servem de subsídio a um maior conhecimento da arte contemporânea brasileira, sua diversidade, rupturas de pensamento, direções e influências. São publicações que buscam suprir uma lacuna deixada pelo mercado editorial tradicional, oferecendo um catálogo diferenciado, voltado para a publicação de pesquisas, estudos, teses, partituras e manuais técnicos.
Muitas dessas obras tornaram-se referenciais para estudiosos, artistas, pesquisadores, produtores e para o público interessado em aprofundar o conhecimento nas mais importantes manifestações da cultura brasileira.
Das edições da Funarte podemos destacar Ary Barroso – Último Depoimento, de Mario de Moraes e Orquestra Sinfônica Brasileira S/A, de Sérgio Nepomuceno, na música; as coleções Pensamento Crítico e Fala do Artista e o livro Abstracionismo Geométrico e Informal, de Fernado Cocchiaralle e Anna Bella Geiger, nas artes visuais; Reflexões  sobre o Teatro Brasileiro no Século XX, de Yan Milchalski,  e a coleção Prêmio Funarte de Dramaturgia, nas artes cênicas.
Confira os títulos lançados pelas Edições Funarte e disponíveis para download.
Consulte o Catálogo de Edições Funarte e confira a lista completa de obras disponíveis."

Nenhum comentário: